Mesmo com espinhos elas exalam seu perfume e sua beleza....

Sabem encantar....
Despertam desejos...
Seduzem...
Atraem...
Conquistam...

Seja bem vindo ao meu Blog!

Apaixone-se!


terça-feira, 15 de março de 2011

Dia da Poesia

 Mensagem recebida por email, do meu amigo Eduardo Cordúla. Aproveitando... vou partilhar com vocês amigos blogueiros!






Querido Professor

A você vou escrever
Que se dedica tanto ao ensino
Agora deve saber 
Eu aluno já vi,
Já aprendi e já sei
Que em uma boa sala de aula todo mundo tira “cem”
Mas também, hoje em dia
Mais ninguém quer ir pra escola
Então nós já sabemos que no dia da prova 
Todo mundo passa cola
Várias vezes eu vejo
Pessoas que jogam fora uma oportunidade
Que já outras não têm
Seu futuro também vejo
Traficante de drogas,e se matarem alguém?
Enquanto lá no fundo do Brasil
Encontramos uma pessoa de bem
Que quer ir à escola
E um dia ser alguém
Pois então querido professor
Que se dedica tanto ao ensino
Nós dois temos esta crença
Que o aluno que estuda fará a diferença.


de Millena Dzazio de Oliveira
Carambeí - PR - por correio eletrônico





Para o professor!

Doador de conhecimento
Sua missão é ensinar
Almeja sempre um bom resultado
Quer ver seus alunos se formar 
O mediador! Que explica conteúdos
Dinamizador da sala de aula
Cria, inventa explora o pensamento
Dá exemplos para ver o crescimento
O ator da plateia na escola
Os discentes seus personagens
Todos têm seus objetivos
Linguagens diversas para a vida
Um mundo de oportunidades
Só o professor encaminha
Aprender é um desafio
Só você recebe o troféu
A vida sem essa figura
Fica escura, sem luz
Difícil ser conduzida
Obrigada a você professor!
Mestre da sabedoria!


de Maria de Fátima Lúcia Santana
Itarema - CE - por correio eletrônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário