Mesmo com espinhos elas exalam seu perfume e sua beleza....

Sabem encantar....
Despertam desejos...
Seduzem...
Atraem...
Conquistam...

Seja bem vindo ao meu Blog!

Apaixone-se!


sábado, 9 de julho de 2011

Sentimentos


"Ela não sabia mais sofrer. Ela não sabia mais o que pensar e foi exatamente por isso que tomou a decisão de não ter mais que pensar em nada. Ela queria todos os prazeres dessa porcaria de vida, mesmo que estes prazeres viessem junto com todas as dores. Ela queria se amar um pouquinho mais e mandar pra casa do caralho as pessoas todas que não souberam a amar como ela merecia, bem naquela hora que ela estava curvada em sua vergonha enxergando o mundo de um ângulo estranho e tendo muito medo do escuro, do vácuo, e principalmente, da junção dos dois -- que era o que mais havia dentro dela."
[Trexo de " Ela Sabia ", da Rani Ghazzaoui]

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cada promessa


Situações e circunstâncias
Me fazem temer e desistir
Mas as promessas do meu Deus não morrem jamais
Me mostram quem eu realmente sou
Tudo que posso e tudo que é meu
Minhas palavras liberam minha fé
E o que declaro muda situações
eu vou viver cada promessa
Não abro mão de tudo que Deus me prometeu
Leve o tempo que levar
Sei que eu vou conquistar
Deus com Seu poder se moverá
Minha hora vai chegar
Composição: Marco e Soraya Moraes

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mola mestra

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Minha Profissão



Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. 
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
 
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
 
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
 
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
 
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
 
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.


Augusto Cury

terça-feira, 15 de março de 2011

Dia da Poesia

 Mensagem recebida por email, do meu amigo Eduardo Cordúla. Aproveitando... vou partilhar com vocês amigos blogueiros!






Querido Professor

A você vou escrever
Que se dedica tanto ao ensino
Agora deve saber 
Eu aluno já vi,
Já aprendi e já sei
Que em uma boa sala de aula todo mundo tira “cem”
Mas também, hoje em dia
Mais ninguém quer ir pra escola
Então nós já sabemos que no dia da prova 
Todo mundo passa cola
Várias vezes eu vejo
Pessoas que jogam fora uma oportunidade
Que já outras não têm
Seu futuro também vejo
Traficante de drogas,e se matarem alguém?
Enquanto lá no fundo do Brasil
Encontramos uma pessoa de bem
Que quer ir à escola
E um dia ser alguém
Pois então querido professor
Que se dedica tanto ao ensino
Nós dois temos esta crença
Que o aluno que estuda fará a diferença.


de Millena Dzazio de Oliveira
Carambeí - PR - por correio eletrônico





Para o professor!

Doador de conhecimento
Sua missão é ensinar
Almeja sempre um bom resultado
Quer ver seus alunos se formar 
O mediador! Que explica conteúdos
Dinamizador da sala de aula
Cria, inventa explora o pensamento
Dá exemplos para ver o crescimento
O ator da plateia na escola
Os discentes seus personagens
Todos têm seus objetivos
Linguagens diversas para a vida
Um mundo de oportunidades
Só o professor encaminha
Aprender é um desafio
Só você recebe o troféu
A vida sem essa figura
Fica escura, sem luz
Difícil ser conduzida
Obrigada a você professor!
Mestre da sabedoria!


de Maria de Fátima Lúcia Santana
Itarema - CE - por correio eletrônico

segunda-feira, 14 de março de 2011

Como Pedagoga e educadora resolvi deixar uma mensagem especial escrita por Paulo Freire  para homenagear um dia especial 

                                                                    O Dia da Escola" 




"Escola é...

o lugar onde se faz amigos

não se trata só de prédios, salas, quadros,

programas, horários, conceitos...

Escola é, sobretudo, gente,

gente que trabalha, que estuda,

que se alegra, se conhece, se estima.

O diretor é gente,

O coordenador é gente, o professor é gente,

o aluno é gente,

cada funcionário é gente.

E a escola será cada vez melhor

na medida em que cada um

se comporte como colega, amigo, irmão.

Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’.

Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir

que não tem amizade a ninguém

nada de ser como o tijolo que forma a parede,

indiferente, frio, só.

Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
 


é também criar laços de amizade,

é criar ambiente de camaradagem,

é conviver, é se ‘amarrar nela’!

Ora , é lógico...

numa escola assim vai ser fácil

estudar, trabalhar, crescer,

fazer amigos, educar-se,

ser feliz."


 Paulo Freire